Na tarde desta quarta-feira (03), a Polícia Militar foi acionada após denúncias de que dois homens estavam em atitude suspeita nas proximidades da Escola Mãe da Divina Providência , em Primavera do Leste (MT) .
Segundo relatos de pais e moradores, os indivíduos estariam circulando pela região escolar e aguardando momentos de maior movimento, como o horário de saída dos alunos. Em áudios que circularam entre responsáveis, um pai relacionado com a segurança dos menores e avisado imediatamente à polícia.
De acordo com informações, além de permanecerem próximos à escola particular, Mãe da Divina Providência, os homens também circulavam na região onde estão localizados a Escola Municipal 13 de Maio , o que aumentou ainda mais a tensão.
Durante a abordagem, os dois suspeitos foram levados pela Polícia Militar para a preparação do boletim de ocorrência e as providências legais cabíveis.
A conduta pode se enquadrar no crime de importação sexual , previsto no Artigo 215-A do Código Penal Brasileiro , que estabelece:
???? “Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro: Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave.”
A legislação inclui atitudes como cantadas, ataques, assobios, esbarrões propositais ou qualquer comportamento de conotação sexual que cause constrangimento à vítima.
???? A ação rápida da Polícia Militar garantiu mais tranquilidade para pais, alunos e toda a comunidade escolar.