Atualização do estado Clínico: Com uma semana após o acidente na MT - 130, estado de saúde de Ionice inspira cuidados

Ionice permanece em estado grave após acidente na MT-130; filho Walisson também segue internado

Publicado em 20/08/2025
Por Aqui Agora

Atualização do estado Clínico: Com uma semana após o acidente na MT - 130, estado de saúde de Ionice inspira cuidados

(Repórter Bony Araújo )


O grave acidente registrado na rodovia MT-130 , nas proximidades da praça do pedágio entre Poxoréu e Rondonópolis, continua deixando marcas profundas em duas famílias de Primavera do Leste. No veículo estavam Ionice Gomes Dias Castilho, 38 anos , seu companheiro Artur e os filhos Henzo e Walisson .

Infelizmente, Artur e o menino Henzo, de apenas 9 anos, não resistiram e morreram ainda no local. Já Ionice e Walisson foram socorridos com ferimentos graves e seguem internados em unidades de saúde da região.

Estado de Ionice

Segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (20), Ionice permanece internada na UTI do Hospital Regional de Rondonópolis , em estado gravíssimo . Ela está sonolenta, em ventilação mecânica invasiva e com sinais descritos como instáveis .

O hospital informou ainda que ela já passou por cirurgia no fêmur e deverá enfrentar novos procedimentos assim que houver melhora em seu quadro clínico.

Em termos médicos, o estado descrito como sonolento significa que um paciente se encontra com o nível de consciência limitado. Isso quer dizer que ela reage a estímulos, mas de forma lenta e limitada, muitas vezes em decorrência de medicamentos sedativos necessários para manter a estabilidade clínica e possibilitar o uso da ventilação mecânica.

Situação de Walisson

Já o filho mais velho, Walisson , encontra-se internado na UTI do Hospital das Clínicas de Primavera do Leste . De acordo do último boletim com informações médicas, ele está em estado grave , mas consciente e respirando de forma espontânea . Walisson não apresenta febre, mantém quadro estável e está com pressão arterial controlada por medicação.



Repercussão

A tragédia gerou grande comoção em Primavera do Leste e região. Amigos, familiares e conhecidos das duas famílias tanto de Artur que trabalhava como segurança em Primavera do Leste, quanto também de Ionice se mobilizaram em correntes para arrecadar valores que pudessem pagar os custos funerários, todos pedem um momento de oração pela recuperação de Ionice e Walisson.

O Aqui Agora MT seguirá acompanhando o caso e trazendo atualizações sobre o estado de saúde das vítimas.


 

 

 ()