Assembleia Legislativa fica pequena para Janaína Riva, que pode assumir presidência do MDB em Mato Grosso

Além de fortalecer o grupo em torno dela, abre espaço para que outras lideranças, como Leonardo Bortolin , também ganhem mais visibilidade e voz no processo de renovação partidária.

Publicado em 17/08/2025
Por Aqui Agora

Assembleia Legislativa fica pequena para Janaína Riva, que pode assumir presidência do MDB em Mato Grosso

A frase “a Assembleia Legislativa ficou pequena para Janaína Riva”, dita recentemente pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), ganhou ainda mais força diante das articulações nos bastidores da política estadual. Se tudo caminhar como o planejado, Janaína deverá assumir a presidência do MDB em Mato Grosso , consolidando sua liderança dentro do partido e alavancando ainda mais o protagonismo da sigla no cenário estadual.

A possível ascensão de Janaína à presidência estadual do MDB representa um marco para a legenda. Além de fortalecer o grupo em torno dela, abre espaço para que outras lideranças, como Leonardo Bortolin , também ganhem mais visibilidade e voz no processo de renovação partidária.

No entanto, os analistas políticos alertam que a tarefa não será simples. A construção de uma presidência sólida é muito trabalhada, diálogo e articulação para unificar as correntes internas e manter uma base fortalecida junto ao governo.

Com quatro deputados estaduais em atuação e forte presença municipalista, o MDB já demonstra força na Assembleia, mas a chegada de Janaína à presidência pode colocar o partido em um novo patamar, projetando-o como uma das siglas mais influentes de Mato Grosso.

Enquanto isso, a deputada segue consolidando sua imagem de liderança, e com pretenção ainda maior em Pre candidatura pra o Senado, essas são as especulações, e assim, reforçando a avaliação de que, de fato, a Assembleia Legislativa parece pequena diante de sua trajetória e dos novos desafios que podem surgir em breve.