A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (22) uma imersão com coordenadores das 82 EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) para discutir o planejamento estratégico e as ações que serão desenvolvidas ao longo do segundo semestre, principalmente para melhorar o índice de aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática aos estudantes de 4 a 10 anos.
O evento, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, contou com a participação do secretário municipal de Educação, Amauri Monge, e do secretário de Estado de Educação, Allan Porto.
Nos próximos 90 dias, numa parceria com o governo do Estado, a Secretaria Municipal de Educação vai reforçar o ensino de Língua Portuguesa e Matemática a partir de aulas extras e materiais didáticos.
"Hoje, estamos inaugurando um plano de ação de emergência para a gente recuperar a aprendizagem e a alfabetização das nossas crianças. Vamos trabalhar intensamente para fazer a recuperação dessas crianças. É um processo que começa na escola com os professores e coordenadores pedagógicos. Em cada turma, nós avaliamos o desempenho de cada aluno e, a partir daí, avaliamos a necessidade de colocá-lo na sala de reforço. A meta é garantir que todo aluno tenha um desempenho satisfatório e venha se refletir positivamente nas avaliações pedagógicas", explica o secretário de Educação, Amauri Monge.
O secretário de Estado de Educação, Allan Porto, informou que oferecerá o suporte necessário para a Prefeitura de Cuiabá avançar nas metas de aprendizagem.