O vereador Eraldo Fortes usou a tribuna da Câmara Municipal para reforçar a importância de melhoria do sistema de prontuário eletrônico na rede de saúde de Primavera do Leste. O objetivo, em segundo lugar, é garantir um acompanhamento mais eficiente ao paciente e verificar se os tratamentos estão sendo concluídos de forma adequada.
O sistema, que permite registrar e monitorar todo o histórico do paciente, foi apontado como ferramenta essencial para melhorar o atendimento e a gestão da saúde no município. Para Eraldo, a prioridade é fiscalizar os contratos existentes e garantir que o dinheiro investido traga resultados concretos para a população.
"O que não falta é força de vontade para fazer o melhor pela saúde de nossa cidade. Vamos verificar como estão sendo aplicados os recursos e qual o impacto real no atendimento ao cidadão" , disse o vereador.
Consultoria para avaliação
Eraldo Fortes destacou que está sendo investido R$ 25 mil por mês e em seis meses serão R$ 150.00 mil reais em um trabalho de consultoria para analisar a situação da saúde municipal. A intenção é identificar pontos críticos e implementar ações que melhorem o desempenho da rede pública.
Atualmente, segundo o vereador, Primavera do Leste ocupa a 19ª posição no ranking estadual de saúde . Para ele, este é um alerta que exige medidas urgentes de gestão municipal.
"O que é prioridade para a gestão precisa ser cumprido com responsabilidade e eficiência. Nossa população merece um serviço de saúde digno e ágil" , afirmou.