Uma das adolescentes que foi filmada agredindo um colega de 12 anos, na segunda-feira (4), dentro de uma escola estadual no Município de Alto Araguaia, foi recentemente conduzida à delegacia após ser flagrada acompanhando adultos faccionados, que estavam em posse de drogas, informou a Polícia Civil.
O caso ganhou repercussão após o vídeo ser divulgado nas redes sociais. Nas imagens, a menina aparece ajoelhada, enquanto é agredida por outros quatro adolescentes com socos, chutes, puxões de cabelo e atingida com golpes de um pedaço de madeira. Durante as agressões, a vítima permanece imóvel.
Segundo revelado pelo delegado Marcos Paulo Batista de Oliveira, responsável pela investigação, os adolescentes que aparecem nas filmagens pertencem a um grupo semelhante a uma facção criminosa, que era composto por cerca de 20 meninas, com idades entre 12 e 14 anos.
Na organização, os jovens seguiram normas semelhantes às das facções, aplicando os chamados “salves”, compostos por punições físicas como forma de disciplina entre si. Entre os envolvidos, os acordos da Polícia Civil que uma das menores tinha apenas 11 anos de idade.