PRIMAVERA DO LESTE (MT) – Um caso que envolve comoção em Primavera do Leste ganhou novo desdobramento: o pai do menino de apenas 2 anos, encontrado caminhando sozinho na Avenida Babaçu, no bairro Buritis, na madrugada do último domingo (03), foi preso pela Polícia Civil . A criança foi localizada por populares e resgatada pela Polícia Militar enquanto procurava pelo pai, dizendo que ele havia sido “levado”.
O caso aconteceu por volta das 2h50 da madrugada . O menino, descalço e visivelmente confuso, caminhava pela avenida, o que colocava em risco sua integridade física. Populares imediatamente acionaram a PM, que acolheu a criança e tentou contato com o Conselho Tutelar, sem sucesso naquela madrugada.
Após diligências, a Polícia Civil acordou e localizou o pai da criança, que havia deixado o filho sozinho em casa e saído durante a madrugada. Diante da gravidade da situação, ele foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de abandono de incapaz, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.
A criança não apresentou sinais de agressão física, mas foi entregue aos cuidados das autoridades e posterior a familia e deve ser acompanhada pelo Conselho Tutelar e Ministério Público.