Um grave caso de homicídio seguido de suicídio foi registrado neste domingo, 3 de agosto, na zona rural do município de Poxoréu, próximo à BR-070, nas imediações do Assentamento das Alminhas. A tragédia envolveu um idoso identificado como Ódilmo, conhecido popularmente como Marasca, que morava em uma fazenda a cerca de dois quilômetros antes de chegar ao assentamento.
De acordo com informações repassadas às autoridades, Ódilmo saiu para caçar acompanhado da esposa e de seu neto, um adolescente de aproximadamente 16 anos. Durante o trajeto, em situação ainda apuradas pela polícia, uma espingarda calibre 12 que o idoso carregava disparou acidentalmente. O tiro atingiu em cheio a parte superior da cabeça da esposa, que morreu ainda no local. A identidade e a idade da vítima ainda não foram divulgadas oficialmente.
O neto esteve presente em toda a cena e também foi atingido por fragmentos do disparo, ferimentos leves. O adolescente conseguiu socorro com a ajuda de outras pessoas e foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste, onde recebeu atendimento médico.
Segundo relato do próprio adolescente à Polícia Civil, após o tiro acidental que atingiu sua a avó, Ódilmo, o avô, ainda no local ficou extremamente abalado com a cena e, tomado pelo desespero, pegou uma outra arma de fogo de menor calibre, apontada para a própria cabeça, na altura do ouvido, e tirou a própria vida.
O caso mobilizou equipes da Polícia Civil de Poxoréu, sob a coordenação do delegado Rafael Fossari, que está à frente da investigação e da preparação do boletim de ocorrência. Os trabalhos periciais foram realizados no local, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Primavera do Leste.
O presidente do Assentamento das Alminhas, conhecido como Baiano das Alminhas e também vereador por Poxoréu, esteve no local da ocorrência e manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, lamentando profundamente o ocorrido.
Segundo relatos preliminares, o grupo teria saído para caçar na noite anterior, e o fato teria ocorrido já nas primeiras horas da manhã deste domingo.
A Polícia Civil segue investigando os detalhes do caso para esclarecer com conclusões as investigações que ocorreram na tragédia que chocou moradores da região.