Prefeito de Primavera do Leste prepara troca de líder na Câmara após seis meses; um vereador de primeiro mandato é cotado para a função talvez pode ser uma mulher

vereadoras de primeiro mandato são as mais proximas do prefeito Sergio Machinic: Maria do Super Compras, Mariana, e Gislaine Yamashita, as escolhas do prefeito é encontrar alguem quem tenha forte articulação politica e bem transite com todos os assuntos de interesse do Prefeito. O vereador Marcondes Martignago é também visto.

Publicado em 31/07/2025
Por Aqui Agora

Prefeito de Primavera do Leste prepara troca de líder na Câmara após seis meses; um vereador de primeiro mandato é cotado para a função talvez pode ser uma mulher

Foto legenda vereadores eleitos em 2024/2028

Após seis meses com a mesma liderança no Legislativo, o prefeito Sérgio Machinic deverá anunciar na próxima segunda-feira (5) o novo representante do Executivo na Câmara Municipal de Primavera do Leste.

A divulgação do novo líder do prefeito é esperada na próxima sessão de segunda-feira, pois marca o retorno do legislativo com trabalhos em sessão em plenário, com todos os vereadores.

 A mudança visa oxigenar a relação entre os poderes e fortalecer a articulação política de gestão.

A principal cotada para assumir a função é uma vereadora eleita em primeiro mandato , que vem ganhando destaque pelas suas falas e, projetos de lei e forte atuação junto ao Executivo. Fontes ligadas ao governo apontam que ela já teve diversas demandas atendidas pela prefeitura, o que fortaleceu sua abordagem com o grupo político do prefeito.

Outros nomes também estão sendo sondados para a função de líder do prefeito. Entre eles, os vereadores Marcondes Martignago (PSDB) , com histórico de base aliada, e Dona Maria do Supercompras (MDB) , que recentemente estreitaram relações com o Executivo e tiveram projetos importantes agregados pela administração.

A vereadora Mariana , do Partido Liberal (PL) , também é mencionada entre os possíveis nomes, apesar de ter sido protagonizada em debates recentes em plenário com o vereador Sargento Teles,  que está de saída da liderança.

O prefeito Sérgio Machinic estaria buscando renovar a liderança com um perfil mais alinhado aos novos desafios de gestão e com maior capacidade de diálogo dentro do Legislativo. A escolha final deverá ser comunicada oficialmente na próxima semana.

Com a troca, a expectativa é de que a nova liderança contribua para acelerar projetos e consolidar a base governamental no ano pré-eleitoral, para senadores, deputados e presidente com foco em entregas e exercícios políticas mais firmes.