A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (30.7), um mandato de busca e apreensão contra um policial militar da reserva, na cidade de Paranatinga. Uma arma de fogo de uso restrito foi encontrada em posse do policial da reserva. . Ele foi preso em flagrante e prolongado até a delegacia.
Segundo investigação policial, uma arma teria sido usada pelo homem, em um crime de ameaça, ocorrido em maio deste ano, em Paranatinga. Além de ameaçar de morte a vítima, o suspeito teria cometido algumas disparos.
Durante as diligências além da arma, também foram apreendidos quatro carregadores e dez munições calibre.40.
Diante dos fatos, foi lavrado o flagrante delito junto à Delegacia de Paranatinga, devendo a resposta militar pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, previsto no Estatuto do Desarmamento. Em seguida, o investigado foi encaminhado para audiência de custódia.
A ação conto com o acompanhamento do comandante da Polícia Militar de Paranatinga, que esteve presente durante toda a execução da medida judicial, em transparência nas ações policiais.
O delegado de Parnatinga, Gabriel Conrado destacou o compromisso da Polícia Civil com a legalidade. “A Polícia Judiciária Civil reforça seu compromisso com a legalidade e com o Estado Democrático de Direito, deixando claro à sociedade de Paranatinga que nenhuma autoridade está acima da lei, independentemente de sua patente ou função”.
Fonte: Polícia Civil MT – MT