Primavera do Leste (MT) – A Patrulha do Silêncio segue firme em seu propósito de manter a tranquilidade da cidade, especialmente por meio de rondas diárias e intensificação da fiscalização nos finais de semana. Recentemente, uma moradora foi notificada por descumprir a Lei nº 723/2002, que regula os níveis de ruídos permitidos em áreas residenciais.
De acordo com o registro do Termo Circunstanciado de Ocorrência nº 91/14ª BPM/2025, a autora – cujas iniciais são V. G. F. – foi flagrada manipulando um aparelho de som da marca LG (modelo XBOOM), em volume considerado alto para o horário. O equipamento acabou sendo apreendido pelas operações compostas pelos sargentos da Policia Militar, sem registro de lesões corporais.
A moradora foi liberada após assinar um Termo de Compromisso, obrigando-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Primavera do Leste no dia 9 de fevereiro de 2026, às 17h, para a audiência preliminar.
A iniciativa da Patrulha do Silêncio, que conta com o apoio da Polícia Militar e da fiscalização de posturas da Prefeitura, atua em regime de plantão noturno — das quintas às sextas, sábados e domingos — reforçando o atendimento de denúncias e aplicação de medidas como advertências, multas e apreensão de equipamentos.
Denúncias
Para pais, vizinhos ou moradores incomodados com barulho excessivo, a Patrulha do Silêncio está disponível pelo número (66) 98138?0097 , de quinta a domingo, no período noturno, atendendo às reclamações sobre perturbação do sossego.